Sobre loucos e desvairados...

Minha foto
(São Paulo/ São Carlos/ Ribeirão Preto), SP, Brazil
Rafael é graduado em Engenharia de Computação pela USP São Carlos, Analista de Sistemas em uma empresa de TI para Telecomunicações, músico por hobby, careca por opção e uma pessoa muito curiosa por natureza!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Planejamento do Blog

Olá a todos que acompanham este blog. Estive pensando sobre este blog e minha vontade de que ele se torne, cada vez mais, alguma coisa realmente interessante. Fico muito feliz a cada pessoa que me dá algum feedback, mesmo que como crítica, pois somente desta maneira eu posso trabalhar para melhorá-lo.

Então, dentro das críticas que tenho ouvido, muitos reclamaram que eu inicialmente propus que as postagens fossem semanais, mas eles estavam sendo praticamente mensais. E neste aspecto me propus a fazer um planejamento mais adequado, afim de profissionalizar um pouco mais este blog.
Neste sentido proponho 3 a 4 postagens mensais organizadas da seguinte forma:

1ª semana: Post sobre educação financeira e finanças pessoais, podendo ser um assunto motivacional

2ª semana: Post sobre análise técnica ou mercado de ações/opções

3ª semana: Post voltado aos diversos tipos de investimento do mercado

4ª semana: Post feito sobre a sugestão de algum leitor do blog

Para tanto, pesso a participação ativa dos leitores, para que eu possa ter um assunto no 4º post do mês e caso não tenha recebido nenhuma sugestão terei a 4ª semana como folga do blog, mas sinceramente eu gostaria de não ter folgas!!!

E dentro deste planejamento estratégico defini também um planejamento operacional da seguinte maneira: Os posts terão dia certo para sair no blog, então meu tempo ficará divido assim:

Sexta, sábado, domingo e segunda: Escolha do tema, aprofundamento e levantamento de referências.

Terça, quarta e quinta: Redação do post e postagem obrigatoriamente na quinta-feira.

Dessa maneira acredito que seja também mais fácil para os leitores conseguirem acompanhar o blog e deixar as sugestões.

Depois de todo o planejamento feito, vamos colocá-lo em prática. Já que o mês de abril se inicia agora, quinta-feira deixarei um post sobre educação financeira e espero vários comentários no blog e agradeço todos que de alguma maneira colaboram para que eu continue com este projeto.

Abraços, o Novato Financeiro.

Nenhum comentário: