Sobre loucos e desvairados...

Minha foto
(São Paulo/ São Carlos/ Ribeirão Preto), SP, Brazil
Rafael é graduado em Engenharia de Computação pela USP São Carlos, Analista de Sistemas em uma empresa de TI para Telecomunicações, músico por hobby, careca por opção e uma pessoa muito curiosa por natureza!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Novato Financeiro - Início

Olá a todos que estão lendo esse blog. Eu sou Rafael Pereira, o Novato Financeiro. A idéia de criar esse blog surgiu quando estava lendo o livro Pai Rico Pai Pobre e imaginei quantas pessoas, que assim como eu, não têm instrução financeira suficiente. Então, resolvi criá-lo para aprender sobre finanças e discutir alguns outros assuntos semelhantes.

Como sou um novato na área, como o próprio nome do Blog sugere, não se surpreedam se os mais instruídos encontrarem erros em conceitos e nomenclaturas. E fiquem à vontade para me corrigir, afinal meu objetivo é aprender, junto com os possíveis leitores desta minha nova criação.

Quem sabe algum dia, futuramente, eu discorra sobre como montei meu portifólio de ações, técnicas de investimento em mercado de opções, influência da variação cambial nas minhas aplicações ou ainda outras coisas do gênero que eu ainda não domino o funcionamento.

O blog deverá ser atualizado semanalmente, portanto tentem comentar na semana mais atual para que no próximo post eu possa dar um feedback aos comentários enviados.

Obrigado!!
__
Rafael - Novato Financeiro

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte, Rafa!!!! Assim como vc, tb tenho muito o q aprender!
Com toda a certeza estarei aqui sempre!
Boa sorte mais uma vez!

julia disse...

Rafa!!!
Então responde essa!
Joãozinho tinha 3 laranjas que comprou a R$1,00 cada uma, mas depois foi a feira e comprou mais 4 a R$5,00 no total? Joãozinho fez economia? Ou marketing pra convencer o feirante a dar um desconto? :) Brincadeira!
Boa sorte no Blog!!
Vou voltar sempre!
Beijos

A Mor.. disse...

Mto bom Rafa
...gostei da iniciativa!

Anônimo disse...

Ola Rafael,

Poderias fazer uma explanacao sobre como funcionam e quando sao viaveis (rentaveis) fazermos a realizacao de lucros ? Localizei seu blog atraves dos investimanicos, e aprecio a maneira simples e objetiva que sabes escrever.
Grata pela atencao que puderes me dar !
abraco
Elenir